29 Maio 2017

Augusto de Sousa garante apoio incondicional ao novo Bastonário

O Engº. Augusto de Sousa Fernando, antigo Bastonário, garantiu seu apoio incondicional ao novo dirigente da OrdEM, o Engº. Ibraimo Rename, durante a sua tomada de posse esta quarta-feira, 26 de Maio.

De resto, esta não foi a primeira vez que o Engº. Sousa Fernando manifestou a sua total disponibilidade para colaborar com a OrdEM e seus dirigentes.

Falando após o empossamento do seu sucessor ao cargo, Augusto de Sousa agradeceu a colaboração de todos durante o período em que esteve a frente dos destinos da OrdEM e incentivou-os a continuarem a trabalhar para o crescimento Organização.

O Engº. focou a sua intervenção na necessidade de haver mais coesão entre os membros da OrdEM, recorrendo para o efeito ao adágio segundo o qual “a boca que come melhor a carne é a que tem os dentes todos juntos”. “É assim que temos de estar”, disse.

Segundo defendeu, é preciso que os engenheiros deixem de perguntar o que a OrdEM pode fazer por eles e se questionem o que eles podem fazer por ela e com base nisso colaborarem para o alcance dos objectivos e superação dos desafios. “A OrdEM não são só o Bastonário e a Direcção, mas todos os membros,” sublinhou.

Sobre os desafios, destacou a necessidade de se expandir a OrdEM para outras províncias e falta de Sede.