Gabinete Operacional para Certificação do novo Aeroporto Internacional de Luanda (GONAIL)
Luanda – A Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) e a sua congénere da República de Moçambique, efectuaram esta quarta-feira, uma visita de constatação técnica ao Novo Aeroporto Internacional de Luanda.
A visita dos especialistas das ciências das engenharias, enquadra-se no âmbito da sua responsabilidade social no acompanhamento técnico das diferentes obras de impacto social no país.
A comitiva, recebeu dos responsáveis do Gabinete Operacional para Certificação do novo Aeroporto Internacional de Luanda (GONAIL), baptizado de Dr António Agostinho Neto, explicações detalhadas sobre está última fase de construção e acabamentos, no quadro do processo de certificação do mesmo.
Na ocasião, o coordenador José Paulo Nobrega, esclareceu a comitiva da OEA, e aos acompanhantes homólogos moçambicanos, aspectos técnicos que vão levar ao bom funcionamento deste novo Aeroporto Internacional de Luanda.
As mesmas delegações foram encabeçadas pelos respectivos bastonários, nomeadamente, Augusto Paulino Neto e Feliciano Dias.
Ainda hoje, e no quadro da segurança e certificação do novo Aeroprto Internacional de Luanda, especialistas da rede de aplicação de leis europeia vocacionada à segurança aérea “Airpol – Law Enforcement Network”, constataram os diferentes aspectos ligados a segurança.
A Airpol é uma rede de criação de leis, constituída para criar sinergias entre a polícia e as unidades de guarda de fronteiras que trabalham na luta contra o crime no setor aéreo europeu.
*Sobre o Aeroporto *
O Aeroporto Dr António Agostinho Neto, teve o início das obras em 2007, e está localizado na comuna de Bom Jesus, no município de Icolo e Bengo, a 30 quilómetros da capital do país.
GONAIL em Luanda, aos 16 de Novembro de 2022